Como usar Leggings? (Edição do Post)

Neste post o assunto irá centrar-se nas tão famosas Leggins. Esta é a edição do post que não foi muito bem sucedido. Espero que gostem!

 

Desde 2009, que as Leggings existem em diversas cores, padrões e feitios e todas nós temos pelo menos um par no armário.
São muito versáteis, podendo ser usadas tanto de dia como de noite, mas há que saber usá-las da melhor maneira. Podem servir como substituto dos típicos collants pois normalmente não mais quentes e podes escolher o tipo de meias que quiseres em vez de estares limitada ao tecido das collants.


"Mas leggings também podem ser usados como calças?", e aqui começam as dúvidas, posso usar com as camisolas que usaria com jeans? Uso com uma mini-saia?...

Bem... leggings não são calças, são muito mais justos e o tecido é mais fino e elástico, que mostra todas as curvas, por isso é indecente usar com uma camisola normal! Usa leggings com túnicas, t-shirts XXL, camisolas com um ombro descaído (estilo anos 80) e com vestidos curtos. Também resultam com ponchos.

Quando usares leggings opta por um casaco mais comprido, se for do mesmo comprimento do top que estás a usar seria perfeito!

Outro aspecto que tens de ter em atenção, é o teu tipo de corpo:


 

  •  Gordinhas
    Devem usar leggings de cores escuras, de preferência na cor preta. A sobreposição de uma blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar as gorduras.
  • Baixinhas
    Devem apostar nas calças de comprimento logo abaixo do joelho ou até os tornozelos para alongarem a silhueta.
  • Altas
    Ficam bem com as leggings de comprimento na altura da barriga da perna.
  • Rectângulo
    O importante é definir as curvas. Para isso, combina a legging com peças acinturadas ou com modelagens em A. Podes abusar de roupas volumosas, estampas coloridas e sobreposições.
  • Ombros Largos
    Usa a legging com um short estruturado, que proporciona volume. A blusa com drapeados na cintura também valoriza a parte inferior do corpo.

    As pulseiras grandes e coloridas colocam os quadris em foco e equilibram a silhueta.
  • Triângulo Invertido
    A ordem é alongar o colo e atrair a atenção para a parte inferior do corpo. Usa decotes elaborados e inviste em leggings coloridas ou com detalhes diferenciados.
  • Barriga Saliente
    O vestido trapézio, que é soltinho, ajuda a escondê-la. A gola trabalhada e o decote profundo também desviam a atenção da região do abdômen.
    A legging de renda sofistica o look monocromático. Já os acessórios metalizados ficam bem no look.
  • Pêra
    Peças que aumentem o volume dos ombros são óptimas para ti. Usa cachecóis, golas grandes e coletes. Evita marcar os quadris. Prefire a legging com saias e vestidos em A. Os saltos também ajudam a alongar a silhueta.
  • Coxas Grossas
    A legging opaca e escura é a opção mais indicada para ti. Usa com saias de tecidos maleáveis e finos na altura dos joelhos. A modelagem em A também camufla quadris cheinhos.
    Durante o dia, combina a legging com sapatilhas ou saltos grossos. Nunca com chinelos.
  • Oval
  • Usa a legging com peças soltinhas na cintura. Mangas e decotes elaborados são óptimos para esse tipo de corpo. Aposta em cores contrastantes e estampas com efeitos de textura.
  • Pernas finas
    Para engrossá-las, inviste em leggings claras. Abuse de peças curtinhas, como a mini-saia, e de tecidos pesados, como o jeans. Usa a legging com uns ténis em passeios diurnos ou em ocasiões informais.
  • Ampulheta
    Leggings com brilho, estampas e outros detalhes estão liberadas. Equilibra o look com detalhes que chamem a atenção, como decotes e colares grandes, para a parte superior do corpo.

 

Crime de Moda - Leggins Como Calças?!

Leggings não são calças, nem muito menos as substituem! Desde que a moda trouxe as leggings, as jovens tomaram a tendência como uma alternativa às calças e uma desculpa para exibir o rabiosque. Não é nada elegante e é de mau gosto, as modelos podem ter usado os leggings assim, mas o look só funciona em passerelles e catálogos, com MODELOS!

Solução:
Se consultares em cima, podes verificar consoante o teu tipo de corpo, como usá-las sem erros.
 

 

E as famosas também erram...

 

 

 

As famosas e as Leggins

 

Na imagem podemos observar as roupas com que as famosas combinam as suas leggins! E, podemos afirmar que são realmente fãs das leggings.

 

 

 

 Algumas sugestões de Looks com Leggins

 

 

 

 

 

 

 


 


 

 

Fashion Closet

                                                Fontes (informo por comentário caso queiram saber)

 

 

 

publicado por FashionCloset às 23:07 | link do post | comentar