Como enfrentar o dia após uma noite mal dormida?

 

 

O ideal é dormir entre 7 a 8 horas por noite, se não conseguiste dormir essas horas, o resultado será mau humor, raciocínio lento e falta de coordenação motora durante o dia.

 

Qual de vocês nunca passou uma noite em claro, seguida de um dia de trabalho? Estavas a gostar da noite e acabaste por não pregar olho. Aqui ficam algumas dicas para aproveitares o dia ao máximo sem faltares às aulas:

  • Um duche para acordares;
  • Toma um bom pequeno-almoço para que as energias durante amanha não te faltem e programa tudo o que tens para fazer para antes do almoço (sem serem as aulas) porque esse é o período em que o teu cérebro funciona melhor;
  • Bebe bastante água;
  • Se tiveres intervalo na hora do almoço aproveita para te deitares um pouco, mas evita dormir muito pois isso pode interferir com o sono da noite;
  • Se já bebes café, toma um a seguir ao almoço, mas não abuses! (faz uma refeição leve ao almoço para não cansares o organismo);
  • Depois de todas as aulas, come uma coisa leve ao jantar e deita-te para recuperares todas as energias;

Cria o hábito!

Dormiste mal esta noite?

Depois de um bom pequeno-almoço dá um pequeno passeio antes do almoço. O centro de Iluminação de Nova Iorque (EUA) revelou que aproveitar os níveis de luz natural da manhã ajuda-te a aproveitar melhor o dia e a dormir melhor à noite.

Se puderes, e para compensar a privação do sono da noite anterior, faz também exercícios de intensidade leve durante a manhã. As substâncias químicas libertadas durante a actividade física activam o metabolismo e ajudam o corpo a recuperar de forma mais rápida.

Não fujas da alimentação que te faz sentir bem e te proporciona bem estar…claro que não deve cair em exageros, come uma bela bola de gelado durante a tarde e verá que ficará mais calmo. Segundo um estudo publicado, o consumo de alimentos ricos em calorias como os gelados, e o chocolate, podem ajudam a reduzir os níveis de stress e ansiedade.

 

 

 

Adaptado de:

http://www.insonias.com/

http://autoadolescencia.blogs.sapo.pt/

publicado por FashionCloset às 14:25 | link do post | comentar