Pirâmide do Exercício Físico

Estava a pesquisar na internet, quando me deparo com uma pirâmide identica à tão conhecida pirâmide dos alimentos, mas desta vez sendo a Pirâmide do Exercício Físico.

 

Decidi mostrar-vos então...Penso que é uma óptima ajuda para quem quer manter o seu corpo sã e se com isso conseguir ainda manter a linha, é juntar o útil ao agradável...

 

A pirâmide do exercicio foi inventada por uma organização americana destinada a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isto, porque o exercício é um dos três vectores que contribuem para uma vida saudável. Imagina que a tua saúde é um banco de três pés: um deles é a alimentação, o outro a ausência de tabaco e o terceiro o exercicio.

 

Como podemos ver na pirâmide, diariamente devem passear o cão, caso tenham, pois estão a exercitar o vosso corpo, caminhando. Se a vossa casa tiver escadas, então é normal que durante o dia a dia subam e desçam diversas vezes. Podem pensar que não se estão a esforçar, mas a verdade é que subir e descer escadas pode ajudar a manterem-se em forma, sem nunca esquecer que se quiserem mesmo conseguir manter a linha, não o podem fazer somente. Caminhar até ao supermercado em vez de ires de carro? Se já tens idade e tens carta de condução de mota ou andas de scooter, deixa-a o mais longe possível da tua escola para que andes até chegares à escola.

 

Inscreve-te na natação, onde podes optar por nadar livremente sem nenhum professor, ou pelo contrário, ter um treinador. Anda de bicicleta regularmente, inscreve-te num clube de ténis, dá uma caminhada de 30 minutos de 3 a 5 vezes por semana, entre outras actividades que podes fazer individualmente ou inscreveres-te, caso o teu orçamento ou orçamento dos teus pais permita e que tenhas força de vontade. Atenção! Não precisas de te inscrever em todas estas actividades, mas 1 ou 2 chegam para que o teu corpo se sinta saudável.

 

Não te esqueças que tens 90 minutos + 45 minutos de Educação Fisíca na escola e que isso dispensa que treines tanto como aqueles(as) que não o têm.

 

Deves também reduzir os períodos na internet, na TV e todas as actividades ligadas ao sedentarismo.

 

Se quiserem, de vez em quando posso fazer post's relacionados com exercício físico e a qualidade de vida que ele vos transmite! Não só para manterem a linha, mas lembra-te que o teu esforço assíduo, combinado com uma alimentação saudável, vai oferecer-te bastantes recompensas que mais tarde poderei falar.

publicado por FashionCloset às 20:47 | link do post | comentar