Tendências Primavera/Verão 2011

A próxima Primavera/Verão vai ser pautada por tendências fortes e distintas. O Fashion Closet vai apresentar-te as tendências para arrasares neste Verão!

 

Rosa

Mas não é um cor de rosa qualquer. O rosa madressilva (brilhante, um tanto avermelho) foi escolhido como cor do ano pela Pantone e, no que diz respeito à moda, esteve presente nos desfiles de Primavera 2011 de designers de moda como Jill Sander e DKNY. Faz especial furor quando conjugado com outras cores brilhantes como o ciano e o laranja ou se apresentar um contraste forte com tonalidades mais neutras como o cáqui.

 

Laranja

Este ano o laranja voltou a desabrochar nas passarelas (exemplos de PradaVersace). Digamos que é um laranja cor de dióspiro.

 

 

 

Amarelo

O amarelo é, por vezes, uma cor complicada para algumas mulheres que têm dificuldades em tirar o melhor desta cor. Mas é uma cor que vale o risco. Nas passarelas, foi das tonalidade quentes às sombras pálidas. As tonalidades modernas da cor mostarda também marcaram presença nos grandes desfiles, ressuscitando o bom espírito dos anos 70.

 

Azul

Seja claro ou escuro, não há nada mais clássico do que o azul. Pensa num ciano vibrante ou num mais discreto azul marinho. Pensa no céu, pensa no mar. O azul está por toda a parte e não podia faltar nas passarelas. Viu-se muito o azul conjugado com o laranja.

 

Castanho

Em completo contraste com as cores primaveris mais apimentadas, as várias tonalidades da cor da terra também mereceram o seu lugar nas passarelas.

Branco

O branco é sempre uma grande cor para a primavera e para o verão. O branco transmite tranquilidade e paz de espírito. Calças, tops, vestidos, casacos, etc, o branco encanta-nos.

 

 

 

 

 

Color Block

Do lado oposto está a tendência colour block, consiste em usar peças de várias cores sólidas num look que normalmente não seriam usadas em conjunto, por exemplo, saia rosa, top amarelo e um casaco azul.


 

Renda

A renda já esteve em alta em várias estações, mas esta Primavera/Verão, vai ser realmente muito usada. É para usar de uma forma romântica e feminina. Não está dentro das tendências renda preta, opta por cremes ou brancos.

 


 

 

Croché

Tal como a renda, o croché é uma grande tendência. Usa e abusa desta tendência com aspecto mais artesanal.

 

 

 

 

 

 

Estilo Rocker/Punk



Para contrastar com os looks femininos e delicados casas como Balmain e Balenciaga foram fiéis ás suas raízes e criaram peças mais edgy e rock n' roll com tachas, alfinete, rasgões e a quantidade certa de cabedal.

 

 

Macacões

Quem nunca usou um macacão para ir à praia ou até um passeio? Os macacões são pelas essencias nestes meses que se aproximam. Aposta tanto nos curtos, como nos comprido, lisos ou com padrões, arrisca naquilo que te faz sentir melhor! Procura algo com decote em V e que posicione bem a tua cintura.

 

 

 
 
Anos 70
Os anos 70 foram a influência desta tendência. Na roupa, no calçado, no penteados. Esta tendência parte-se em duas, glamour dos anos 70 e estilo boho chic (que já falámos no blog), um envolve mais fatos, calças... enquanto que o outro tem um ar mais descontraído com vestidos longos e soltos.
 
Emilio Puccu Spring Summer 2011 Collection Magdalena Frackowiak Jessica Clarke   Preview: tendências Primavera/Verão 2011   anos 50, 60 e 70

 

 

Roberto Cavalli   Preview: tendências Primavera/Verão 2011   anos 50, 60 e 70

 

 

yves saint laurent   Preview: tendências Primavera/Verão 2011   anos 50, 60 e 70

 

Badgley Mischka denim thumb 466x495 49494   Preview: tendências Primavera/Verão 2011   anos 50, 60 e 70

 

 

dior   Preview: tendências Primavera/Verão 2011   anos 50, 60 e 70

 

Calças Largas/Boca-de-Sino

As calças largas vêm da tendência dos anos 70. São uma peça que irá ser muito usada nesta estação. Podem ser de ganga ou tecido, mas têm de ter cintura subida. Ficam muito bem com as blusas entadas nas calças como mostra a imagem em baixo. (Na minha opinião, não gosto nada destas calças e será uma tendência a que não irei aderir.)

 


Decote Barco

Esta estação vão se usar decotes em barco deste em tops curtos a vestidos compridos, o decote barco deixa mostrar os ombros que é uma parte do corpo muito feminina e sexy, aproveita para usar enquanto essas marcas do bikini ainda não apareceram!

Instinto Animal

Leopardo, zebra e cobra são os padrões animais que mais marcaram os desfiles, principalmente em vestidos maxi, vais ser a deusa da selva num modelito destes!


Inspiração Asiática


Bastantes elementos influenciados pelas culturas asiáticas nos desfiles desta estação, muitas sedas, vestidos e mangas inspiradas pelos kimonos e os delicados padrões florais.

 

Retirado e Inspirado de:

http://www.i9vision.org/forum/index.php?topic=18159.0

 

 

 

publicado por FashionCloset às 14:20 | link do post | comentar