Como aprender a andar de saltos altos?

Tumblr_lj45dtzsoq1qgsuu4o1_500_large

 

- Andar de saltos altos deve ser uma progressão de aprendizagem e todas mulheres podem encontrar dificuldades se o salto ultrapassar 2,5 cm além do que está habituada a usar.

- Para treinares andar de saltos altos começa com saltos baixos (entre 5 a 7 cm) em casa. Passa uma tarde a andar com eles. Com o tempo vai utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm).

- Pratica bastante, tanto o equilíbrio como o andar. Quantas vezes não vamos na rua e vemos mulheres com saltos que não sabem andar neles.

- Para não sacrificar a planta do teu pé, um salto de pelo menos um centímetro é o ideal.

- Quando andares de salto alto olha para o chão para saberes o tipo de superfície sobre a qual pisas. Deves ter cuidado com grelhas, pisos de grades, terrenos acidentados, tapetes, relva, pisos escorregadios ou molhados.


- Se andares sobre areia ou relva ande em bicos dos pés evitando que os saltos afundem.

- Ao subir ou descer escadas utiliza os corrimões como apoio e tem certeza que colocas toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto tenhas que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.

- Pratica ficar em pé com saltos altos. Antes de saberes andar precisas de saber ficar em pé sem te desequilibrares.

- Não coloques o peso do corpo sobre saltos inclinados para trás pois pode partir o salto.

- Assegura-te de que não curvas os joelhos mais do que normalmente o farias.

- Para obteres um equilíbrio maior, coloca um pé directamente à frente do outro.


- Não pises com a ponta do pé antes de apoiares o salto no chão.

- Balança os braços enquanto andas, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa. Mas não exageres.

- Nem sempre conduzir com saltos é fácil, sobretudo se os saltos forem muito altos. Se tiveres esta dificuldade, tem sempre no carro um par de sapatos rasos para trocar enquanto conduzes.

- Pratica em casa dançar com saltos para perceberes se é necessário apertares mais as tiras das sandálias, ou se precisas de colocar um protector de calos nalgum sítio que te magoe mais.


- Senta-te num sofá e pratica levantar-se dele com elegância.

- Quando andares com saltos muito altos dá passos curtos. Quanto mais alto o salto, mais curtos serão os teus passos.

- Não tentes correr.

- Sandálias ou sapatos de salto superior a 12 cm são sandálias que exigem carro ou táxi.

- Não te esqueças que a pressão exercida por cada pé de uma mulher que pese 46 kg e que esteja com uns saltos de agulha é 20 vezes maior que a pressão exercida por cada uma das patas de um elefante de 2750 kg.Tumblr_lhy67dfjom1qa4ahwo1_500_large

publicado por FashionCloset às 11:44 | link do post | comentar