1# Tendências Maquilhagem - Lábios Neon

Bem, nos próximos dias vou apresentar-vos uma sequência de post's sobre as Tendências em maquilhagem para esta Primavera/Verão 2011! Vamos começar pelos lábios neon.

 

A Primavera é sinónimo de dias mais luminosos, mais calor e mais cor! Os lábios adquirem estas características e transformam-se no principal acessório de beleza da nova estação que se aproxima. Os rosas flúor e os laranjas néon são as cores-chave no que toca a maquilhagem de lábios. Cores vivas e eléctricas, vistas durante os desfiles de Fendi e Gucci para a Primavera/Verão 2011, concretizam esta tendência, já adoptada por celebridades como Kate Bosworth ou Taylor Swift.

As cores escuras ficam para trás, bem como o frio do inverno, sendo substituídas por tons coloridos, atrevidos e quentes. A cor consagra-se assim como um acessório feminino e sensual para finalizar qualquer look mais elegante.

No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar. Se optamos por uma cor forte, como é o rosa fucsia, os lábios adquirem todo o protagonismo e o resto do rosto deve, portanto, adquirir uma maquilhagem o mais natural possível: uma base leve para uniformizar a pele e um pouco de rímel é o suficiente.

Como consegui-los?

Para alcançar o forte impacto dos lábios néon, os maquilhadores utilizam pigmentos e sombra de olhos. Nos desfiles de Diane von Furstenber e Jil Sander, os pigmentos foram aplicados com um pincel nos lábios, para finalizar o look e fazer sobressair a cor.

Ao tentar recriar o look das passerelles no dia-a-dia, há que ter em conta dicas essenciais:

- Cores fortes e vivas podem acentuar os estragos deixados pelo frio do Inverno. Assim, exfoliar e hidratar os lábios antes de aplicar a cor é essencial.

- Lábios chamativos requerem cuidado. Utilizar um corrector à volta dos lábios para uma pele uniforme e defini-los com um lápis é a chave para uma look clean.

- Cores matte: eléctricos e glossy pode ser demasiado para um só look, especialmente para quem tem lábios mais carnudos. Adquire este efeito com a ajuda de um lenço de papel para retirar o excesso de produto, seguido da aplicação de sombra da mesma cor para finalizar.

- Aplicar a cor com um pincel de lábios é uma boa opção para uma melhor precisão.

- A acompanhar os labios coloridos deve sempre estar uma pele limpa e uniforme e um blush muito leve, a fim de conseguir um look elegante e chique.

 

 

E tu? Vais aderir? O que achas da tendência?

Adaptado de Westrags

publicado por FashionCloset às 20:40 | link do post | comentar