Como manter o cabelo fino saudável e com volume?

Tumblr_ljow3ilt6s1qf3xego1_500_large

Actualmente, no que diz respeito a penteados e cortes de cabelo, usam-se as franjas e cortes com volume. Mas estes looks estão associados a um cabelo saudável, com corpo e vigor, algo que custa a conseguir à grande maioria de nós. 

 

Sejam cabelos compridos, curtos ou de tamanho médio, a verdade é que dão uma imagem que pode ser bastante fresca e arejada quando bem tratados. Mas para isso, e também poder ter um corte ou penteado de acordo com as ultimas tendências, deve ter em conta os seguintes conselhos:

 

A escolha de um bom corte de cabelo é fundamental

 

Solicita ao teu cabeleireiro o estilo que mais te agrada, uma vez que assim ele valorizará o comprimento do mesmo, para no final te proporcionar o corte que te é adequado. Porém se tiveres o cabelo muito fino, evita cortes muito escalados uma vez que quantas mais bases tiver, mais pobre ficará.

 

Evita a humidade

 

A chuva tende a encrespar o cabelo, algo que se revela fatal para os cabelos finos. Evita este risco utilizando um spray contra a humidade ou ainda um “spray anti-frizz”. Se vais nadar numa piscina ou ainda no mar, usa cremes específicos em abundância depois de o lavar, uma vez que o cloro e a água salgada são bastante prejudiciais para o cabelo.

 

Secar o cabelo de forma natural

 

Os cabelos finos são muito frágeis, pelo que não suportam tão bem o calor dos secadores, o que origina a que se quebrem com bastante facilidade. Por isso, é conveniente evitar ao máximo o calor directo destes aparelhos.

 

 

Seque o cabelo naturalmente

 

 

 Seca o cabelo naturalmente

 

O ideal depois de lavar o cabelo e com a cabeça para baixo, é enrolar uma toalha como se de um turbante se tratasse. Deixar cerca de dez minutos e em seguida pentear com os dedos, deixando o cabelo secar naturalmente durante mais 15 minutos.

 

Em seguida, poderás e deverás utilizar o secador para dar forma ao seu penteado, mantendo sempre uma distância de 30 cm do cabelo e separando muito bem com os dedos as raízes do couro cabeludo.

 

Se não tens secador e vais comprar um, o ideal é escolheres um com fraca potência, uma vez que não produzirá efeitos tão agressivos.

 

O uso de produtos para dar volume é indispensável

 

Estes levam tonificação aos cabelos finos e incluem elementos que controlam o volume criando para além disso uma barreira anti-humidade. Os champôs e as espumas específicas para dar volume têm ingredientes especiais que conseguem proporcionar maior volume nos cabelos depois de secos.

 

 

Produtos para dar volume ao cabelo são essenciais

 

 

Produtos para dar volume ao cabelo são essenciais

 

Uma dica muito útil para quando aplicas a espuma de volume, é tirares ao máximo a humidade do cabelo com uma toalha, aplicares o equivalente a uma noz, repartires com os dedos e em seguida secar.

 

Conseguir volume para uma ocasião especial

 

Se tens um evento especial, no qual queres reluzir uma atractiva franja, faz este simples penteado. Umas horas antes de saires coloca 6 rolos grandes e ocos: um na frente, dois sobre as orelhas, outro sobre o cocuruto, e os últimos em baixo até chegar à nuca. Antes de saires, solta-os, coloca a cabeça para baixo e penteia com os dedos.

 

Rolos no cabelo: infalivel

 Rolos no cabelo: infalível

 

Actualmente existem produtos para este tipo de cabelo proporcionando-te mais brilho e volume. A Schwarzkopf é um bom exemplo disso mesmo com uma inesgotável gama de produtos para cabelos finos.

 

 

 

 Imagens: Divulgação

Adaptado de Tendências Online

publicado por FashionCloset às 21:34 | link do post | comentar