Especial Casamento William&Kate #3 - Kate Middleton

 Tumblr_lket4vaj7h1qcad48o1_500_large

 

Fotografia

 

 

 

 

O vestido da noiva, guardado em segredo até o último minuto, foi desenhado por Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen. O modelo conta com mangas de renda francesa, saia de tafetá e corset. Para além disto, é um vestido que daqui a 30 anos continua na moda. Por isso, nunca passará das tendências. Nos próximos anos este será um vestido inspirador para todas as que irão subir ao altar.

 

Bem, coloquei algumas fotos em diferentes perspectivas, para poderem vê-lo em todas elas. Na minha opinião, apesar de simples comparado com o da princesa Diana (que achei super exagerado), achei muito bonito, elegante, simples e tanto com pormenores que cumprem o protocolo, como também com pormenores mais modernos e por isso, o vestido transmite a junção do moderno com o tradicional. O vestido era bordado na cauda e no volume(parte de baixo do vestido, apesar de nas fotos não se notar muito, mas já vi umas em que se nota mesmo bem) e rendado na parte de cima, que eu adorei. Apesar de não ser muito fã de rendas, adorei a parte de cima do vestido! Aquele decote e depois o género de cai cai com a renda em cima. Simplesmente elegante!Adorei!**A cauda na minha opinião também era muito bonita. Não foi exagerada, como na princesa Diana, e era bonita e não muito longa!

 

O vestido diz-se ter tido inspirações em alguns vestidos do passado, como por exemplo o de Grace Kelly.  

 

 

Deixo-vos algumas críticas:

 

 Karl Lagerfeld: “Ela é muito elegante. O vestido é clássico e combina bem com a decoração do Westminster. Quase me lembra o casamento da rainha Elizabeth nos anos 50. A proporção da cauda é ótima. A renda é muito bonita. Gostei muito do véu”.

Elie Saab: “Era um vestido bem elegante, refinado e discreto, mateve seu estilo. Eu gostaria ainda mais se tivesse mais volume e uma cauda maior.” Christian Lacroix: ” Gostei muito do vestido, mais simples do que o esperado: uma combinação entre os vestidos de Grace Kelly em 1956 e a rainha Elizabeth em 1947. Amei o véu modesto com a coroa real e equilibrado com o volume do vestido. Ela é radiante, nunca esteve tão bonita. E o uniforme vermelho do príncipe William é maravilhoso.”

Hubert de Givenchy: “O vestido é bem simples e muito bonito. O véu é um pouco seco, mas como ela tem um rosto lindo, ela carrega bem deste jeito mesmo. Ela é muito bonita.” Sobre o fato da princesa escolher o vestido da marca cujo fundador cometeu suicídio ele disse: “É um gesto muito bonito, um belo tributo.”

Peter Cooping, da Nina Ricci: “Seguiu bem a tradição real, remanescente da rainha Elizabeth – e um pouquinho de Grace Kelly. Ela parece feliz, radiante e natural”.

Donatella Versace: “O vestido de Kate é lindo. Ela parece bem real (no duplo sentido)”.

Viktor&Rolf: “O vestido de Kate é simplesmente  elegante. Seu cabelo solto estava muito bonito e com um toque natural, a tiara era deslumbrante. Ela pareceu bem calma e estava radiante. Nossos comprimentos.”

Ann-Sofie Johansson, chefe de criação da H&M: “O vestido de Kate era lindo. Ela estava deslumbrante hoje no casamento real. A renda combinada com as mangas longas demonstrou como é trabalhosa a produção de um vestido como este. Vestiu Kate Moddleton perfeitamente, e Sarah Burton na Alexander McQueen certamente superou minhas expectativas. Eu também achei o buquê muito adorável, vai virar tendência para as próximas noivas”.

Mark Badgley: “O vestido é a perfeição e vai permanecer sempre atemporal. É um look clássico, como Grace Kelly. A saia é divina. Amamos o cabelo solto e o véu. A proporção é linda”.

Antonio Marras, da Kenzo: “McQueen foi uma escolha brilhante. A escolha da marca e o estilo do vestido foi bem pensado, mesclando o limite fashion com a tradição – tudo de um jeito bem britânico. Pareceu bem natural e nobre. Verdadeiramente real”.

 

O véu foi muito comentado, na maioria pela negativa, mas eu adorei. Pequenino e bordado! Tinha menos de 2,70 metros! A tiara era também linda e complementou o penteado.

Para além disso, é de destacar que ela é muito bonita e elegante e que com a maquilhagem e o penteado, a beleza natural de Kate veio ao de cima. Ela tem um olhar muito meigo e doce!

 

 

 

Logo após a entrada de Kate na igreja, o príncipe William

disse-lhe "estás tão linda! amo-te!..." que querido, não é?? :P ahah

 

 

 

Curiosidade: enquanto bordavam a renda do vestido da princesa, os bordadeiros tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos, e trocar as agulhas a cada três horas, tudo para garantir a pureza da renda!

 

Nas unhas, Kate optou por algo bem discreto e simples. Um verniz clássico.

Outro detalhe surpreendente e interessante, é que foi Kate que se maquilhou a si própria! :) Sim, é realmente verdade. A princesa teve aulas com um expert nos dias antes do casamento, para lhe ser possível fazer a sua própria maquilhagem no grande dia. Adorei a maquilhagem dela, pois evidenciava a sua beleza natural.

 

Em relação ao cabelo, eu esperava que levasse um apanhado e limitou-se a levar o cabelo como o usa diariamente: cabelo solto e ondulado. Apesar disso, fiquei feliz por saber que tinha escolhido o cabelo assim, pois favorece a beleza natural e ficou maravilhosamente bela e elegante! No entanto, li num site que levou cerca de quatro meses a ser elaborado pelo seu hairstylist. Não percebi, mas ok.

 

A tiara que completa o penteado é da Cartier, e foi emprestada pela Rainha Elizabeth II.

 

E vocês? O que acharam deste casamento real e dos pormenores, do vestido??

 

Beijinhos,

publicado por FashionCloset às 09:05 | link do post