Como ter estilo próprio?

 

 

 

 

Tumblr_lhhu4f6cwc1qhdb56o1_500_large

 

 

 Se queres ter um estilo próprio, sem ter de obedecer às determinadas regras que pertencer a um estilo obriga, antes de mais a chave é comprares o que gostas e que te faz sentir bem e confortável, sem teres de obedecer a um determinado estilo.

E lembra-te de que seguir por completo e rigorosamente as tendências, pode sair-te muito caro. Por isso, sê criativa!


- Define-te! Tens de te conhecer bem e por isso, convém que saibas qual o teu tipo de estilo (consulta todas as quartas-feiras a nossa rúbrica Diferentes Estilos que te pode ajudar e podes fazer-nos pedidos de estilos para postar-mos!). A partir deste passo, vai ser muito mais fácil, por isso compra as peças que se adequam a ti e ao teu estilo, gosto!

- Inpira-te! Revistas, internet e televisão são bons métodos de te inspirares e copiares look's! Selecciona o que mais gostas e atreve-te a usar e seguir a inspiração, completando-a com acessórios ou detalhes teus!

- Os teus gostos, são as tuas decisões! Pensa naquilo que gostas e a partir daí conseguirás combiná-las entre si, formando o teu próprio estilo.

- Escolhe! Abre o teu armário e pega em todas as roupas que nele conténs. Divide-as em montes e separá-as das que gostas, te fazem confortável e te ficam bem, daquelas que dispensas, não queres usar ou gostavas de adaptar.

- Elimina! Para quê ter roupas que não gostas no armário? Só servem para ocupar espaço e não definem o teu estilo!

- Experimenta e sê criativa! Faz combinações invulgares, usa as tuas roupas de formas diferentes e acrescenta sempre acessórios.

- 2ª Mão! E que tal uma loja de roupa em segunda mão? Se queres ver algo que te fique bem muito barato, esta é a forma que te aconselho.

- Não compres por impulso. Não te faz falta? Então não é necessário nem vale a pena. Compra apenas exactamente aquilo que necessitas e assim evitas também gastar dinheiro desnecessário e à toa.

- Saber dizer não. Ter estilo é acima de tudo saber renunciar às novas tendências que não te assentam bem, às cores que não fazem contraste com o teu tom de pele. Lembra-te de que ter bom senso nestas situações é essencial!

 

Lembra-te do mais importante:

- O estilo não permanece a vida tudo, ele reflete os teus gostos e eles vão-se alterando ao longo da tua vida, pois cresces, mudas de gostos, de opiniões, de maneira de pensar em relação a certas coisas. Mas não esperes que os teus gostos se alterem para mudares o teu estilo, às vezes, basta inovar no dia-a-dia!

 

Beijinhos!

publicado por FashionCloset às 09:14 | link do post | comentar