Fumar - Informações e Dicas

Tumblr_lgxca6proq1qhrtsso1_500_large

 

Olá meninas :D Decidi fazer um post diferente. Aliás, porque o blog não abrange só moda e beleza, mas também decoração, informações para adolescentes, desporto, saúde, entre outros temas.

 

Venho então fazer um post que na minha opinião é deveras importante, visto que é nesta altura da vida (adolescência),  que se cometem os maiores erros, loucuras e que depois em adultos já não conseguimos corrigir. Por isso, neste post  vou falar-te um pouco do assunto: Fumar.

 

É nesta altura que as jovens sentem necessidade de experimentar novas coisas, uma delas o tabaco. Cada vez mais cedo se comprovam que os jovens começam muito cedo a interessar-se por este vicío. Mas realmente não percebo qual a necessidade de fumar. Os jovens acreditam que fumar lhes dá muita "pinta" e que os torna melhores e superiores aos outros. Acho isto sem razão nenhuma e não encontro uma justificação plausível para os jovens acharem uma coisa destas...É realmente muito estúpido. Mas isto é apenas a minha opinião...No outro dia li uma frase "Mas afinal qual é a piada de ser uma chaminé ambulante? -.-'" Achei muito apropriada para transcrever para aqui, pois é o resumo de toda a opinião que dei em relação ao assunto.

 

Tumblr_llk03djchs1qzh7tdo1_500_large_large

 

 

Para além disso, hoje em dia há imensa informação em relação ao assunto e maioria dos jovens conhecem que fumar é bastante prejudicial à saúde, podendo trazer-lhes diversas angústias na vida, mas mesmo assim a razão pela qual os jovens fumam é superior à saúde.

 

A principal razão de um jovem fumar é para mostrar aos outros que já são crescidos, que têm independência, para impressionar os amigos, elevar a auto-estima, ficarem populares. Para eles, estes motivos são superiores à saúde.

Tumblr_lg57svfwyv1qc29y3o1_500_large

  •  Provoca o cancro do pulmão, do lábio, do esófago, do estômago , da boca, da laringe e da faringe, que por sua vez provocam a MORTE. Dá também origem a outras doenças tais como : Aterosclerose, Acidente vascular cerebral, Amigdalite , Aborto, Aneurisma da aorta, Aneurisma, Bronquite e Bronquite Crónica.
  • Os teus dentes começam a ficar amarelos e com cáries frequentes, provocando o mau hálito.
  • A probabilidade do aparecimento de pontos negros e borbulhas aumenta.
  • A pele começa a envelhecer mais cedo. Quando tiveres 20 anos de idade vão dar-te 30. :s

Como o blog é destinado a adolescentes, achei que era importante fazê-lo. Se fumam, deixo-vos algumas dicas para largarem esse vício e outras dicas para as adolescentes que estivessem a pensar começar ou experimentar.

Tumblr_llo71wifxn1qea23uo1_500_large

 

Dicas para deixar de fumar:

  • primeiro que tudo, tens de ter força de vontade: se tu quiseres, tu consegues!
  • arranja outro vicio ( que não prejudique a tua saúde, claro) : anda sempre com uma caixa de pastilhas contigo, e quando tiveres vontade de fumar, come uma!
  • evita estar perto de pessoas que fumem/estejam a fumar.
  • pede aos teus pais e amigos para quando te virem tentada a fumar , com vontade ou mesmo a fumar, para te impedirem, ou até mesmo beliscarem-te.
  • deita fora todos os maços e isqueiros que tenhas.
  • se isto não resultar, recorre a medicamentos próprios.
  • consulta este site onde encontras mais informações para parares de fumar :

 Dicas para não começar a fumar:

  • não experimentes! Vais sempre ter vontade de voltar a experimentar...
  • não estejas com muitas pessoas que fumem, vão sempre tentar-te a experimentar, e se fossem teus amigos a sério, respeitavam as tuas escolhas
  • tens de ter auto-estima elevada! Não é por fumar que vais ser melhor pessoa, muito pelo contrário. Se não fumares , vais mostrar que consegues resistir e és inteligente o suficiente para saber o mal que isso faz.

Deixo-vos agora um vídeo...Na minha opinião chocante, mas ideal para vos alertar em relação às consequências do tabaco.

 

publicado por FashionCloset às 00:29 | link do post | comentar