Festivais de Verão # 1

Este post já vem um bocadinho (talvez...um bocadão! s:) atrasado, visto que o queria ter feito há cerca de uma mês atrás, mas foi-me impossível e só agora tive tempo o suficiente para a elaboração deste post. Alguns já passaram, mas este post vai ser sempre útil. Seja para as meninas que ainda vão este ano, seja para aquelas que estão a pensar ir para o ano (eu sei que ainda falta um bocadinho, mas pode sempre ajudar-vos este post, até porque vai ficar sempre visível no blog! :D)

 

E sim :D Vou falar de festivais de Verão. ^^ Tanto daquilo que devem levar, como o que devem vestir e algumas dicas :D Venham daí ;)

 

A maioria dos festivais é ao ar livre e há imensa poeira. O sol é constante e o vento é o elemento que predomina na noite. Sendo assim...

 

...O que levar?

As necessidades variam de festival para festival. Há festivais em que é necessário levar outros elementos, como por exemplo tendas, sacos-cama, etc. Por isso vou começar por aí, ou seja, para os elementos que podemos considerar opcionais conforme as necessidades de cada um e o festival.

 

 

 (clica para ampliar)

 

  • Tenda - Caso vás a alguns dias seguidos do festival, é óbvio que um dos elementos principais a levares contigo é uma tenda para que possas dormir. Aposta nas da Quechua, que podes encontrar na Decathlon e os preços variam entre os 18/30 euros. São baratas, mas com muita qualidade, ou seja têm uma óptima relação de preço/qualidade.
  • Mala de Campismo -  Se vais acampar lá, convém levares uma mala maiorzinha que dê espaço para levar tudo, como por exemplo as malas de campismo. Podes apostar também numa da Quechua (que encontras mais uma vez na Decathlon). A da imagem custa cerca de 32,00 euros. No entanto, procura em tua casa pois certamente vais encontrar uma boa mala e que dê para levar tudo o que necessitas.
  • Almofada - Para dormires com a cabeça confortável leva uma almofada. Não é preciso que sejam daquelas que dormes em casa, pois iss iria ocupar imenso espaço na tua mochila, mas daquelas insufeláveis ou daquelas próprias para campismo, enfim. Existem diversas opções. Escolhe a que te fizer sentir mais confortável e em que a diferença a esse nível entre a de casa e a que irás levar não seja muito notável.
  • Saco cama - E claro que não vais dormir no chão(!), pois não? Leva um saco-cama para poderes dormir confortável na tua tenda. Este é da Quechua (novamente :p).     

Para quem só vai a um dia do festival, então deve escolher levar uma mala razoável, de porte médio/grande de modo a que fique tudo bem arrumado. Quanto ao que deves levar na mala...:D

 

 

 

 

 (clica para ampliar)

 

  • Barritas Fitness - Queres manter a linha ao mesmo tempo que saboreias de umas óptimas barras de cereais? Então opta pelas barritas fitness. São uma óptima escolha para comer em qualquer lugar a qualquer hora! Não ocupam muito nas mochilas e servem para matar a fome, quando a mesma é muita.
  • Sumo - Apesar do Sumol Summer Fest já ter passado, deves sempre levar um sumo para o teu festival. De preferência um que saiba a música :D Este sumo é uma mistura de maçã, goiaba, manga e extracto de hibisco (que penso que seja, <segundo o que pesquisei :p> uma flor da Jamaica).
  • Protector Solar - Não te podes esquecer dele. É um elemento muito importante na tua mala para o festival :D Para protegeres a tua pele do Sol. Vais andar um dia inteiro exposta ao Sol e isso exige que tenhas alguns cuidados ;) No entanto, se não quiseres ir carregada com o protector aconselho a preencheres o corpo todo de produto antes de saires de casa.
  • After Sun - Eu coloquei na imagem um after sun, mas não é necessário levarem. O after sun é sim o que recomendo para colocarem depois de virem do festival. Visto que a vossa pele teve o dia inteiro ao Sol, é importante o uso do mesmo. <E, é ideal para aplicar depois da exposição solar, penetrando na pele, hidratando e nutrindo desde o seu interior, eliminando o aspecto baço e a sensação áspera. A pele recupera assim o seu tom uniforme e brilho natural, ideal para recuperar depois de um dia cansativo de sol e muita música!>
  • Garrafa de Água/Cantil - Tens duas opções: a garrafa de água ou um cantil. Se levares uma garrafa de água aconselho uma de 1,5 litros. São das maiores e duram mais tempo. No entanto leva mais 1/2 mas mais pequenas. Se quiseres no entanto manter a água fresca e para o caso de teres muita sede opta então por um cantil! ;)
  • Óculos de Sol - Para protegeres os teus olhos aconselho uns óculos de sol. Vai estar bastante calor e são um elemento imprescindível.
  • Tampões/Pensos - Se estás "num daqueles dias", não deixes que isso te deixe insegura e atrapalhe o teu dia @, os tampões o.b são os mais recomendados. (E obviamente não vais levar a caixinha, leva alguns numa bolsa bonitinha ou então nas próprias caixinhas que por vezes os tampões O.B. oferecem). <O.b garante toda a protecção e segurança que precisas para que nada te impeça de viver o dia-a-dia. Os tampões o.b.® existem para dar a todas as mulheres uma sensação de liberdade e confiança durante os dias do período. São discretos, seguros e confortáveis, oferecendo uma total liberdade de movimentos.> No entanto, se ainda não arriscas em pôr tampões aposta em pensos, como por exemplo os da Evax ou da marca que costumas utilizar. Leva-os na tua necessaire.
  • Toalhitas - Não há pior sensação do que nos sentirmos sujas, e então nestes dias de calor com todo o suor constante, o ambiente fica desagradavél, com as toalhitas podes te ir refrescando! Ou mesmo que necessites para fazer necessidades e depois não houver papel, elas são sempre as tuas aliadas! :p (a minha ajudam-me imenso ihihi)
  • Telemóvel - Acho que quanto a ele não há dúvidas. Serve para ires informando os teus pais e familiares de que estás bem, para contares as novidades, ou para qualquer emergência! ;)
  • Carteira - Os teus documentos e dinheiro. Deves guardá-los na carteira.
  • Máquina Fotográfica - É um elemento imprescindível! ;) Vais querer recordar o concerto das tuas bandas favoritas e registar todos os momentos com os teus amigos. Não te esqueças dela :D
  • Repelente de Insectos - Os insectos são os teus maiores inimigos? Então não te tens de preocupar mais com eles :D Basta que leves um repelente que ajude a prevenir as picadas e é da maneira que não vais com elas para casa ;)

 

...Look's?!

 Leva algo bastante simples e que te faça sentir confortável todo o dia! ;) Aposta em ténis e calções ou macacões.

 

 

 (clica para ampliar)

Os calções são super práticos e confortáveis e recomendo ténis em vez de sandálias, pois vão ser pisadas imensas vezes e podem aleijar-se a sério! ;) É bastante mais confortável levarem uns ténis, por exemplo Vans que são os ténis que estão muitoo in neste Verão. Este look é constituído por uns calções de ganga, t-shirt com riscas, uma mala camel à tiracolo, uns ténis, óculos de sol, um cinto (opcional para colocarem nos calções) e uns brincos simples mas bonitos ;)

...Maquilhagem?!

Não aconselho que abuses da maquilhagem. Porquê? Eu explico.

  • Sol é quente - irás transpirar.
  • Maquilhagem derrete, ou seja, ESQUECE a base. - não obterás qualquer resultado.
  • Lápis para olhos/eyeliner líquido podes também esquecer e dispensá-lo, pois derrete com a transpiração, a não ser que seja waterproof (à prova de água).
  • Blush irá desaparecer.

No entanto, se fizeres mesmo questão maquilhares-te então opta por um batom hidratante com factor de protector solar e caso queiras aplica o batom colorido em seguida ;) Se tiveres uma máscara à prova de água podes também aplicar. Podes sempre usar um primer ou daqueles sprays que servem para fixar melhor a maquilhagem e fazer com que a mesma dure mais tempo! ;)

 

Espero que tenham gostado! ;) Beijinhos e divirtam-se este Verão ao som da boa música ;)


 

publicado por FashionCloset às 14:36 | link do post | comentar