Vestido Preto - Qual o que mais te favorece?

Olá meninas :D Hoje venho falar-vos de PRETO. E também qual o vestido preto que mais vos favorece consoante o vosso tipo de corpo. O vestido preto é uma peça básica e que todas nós devemos ter no roupeiro. Eu encontrei estas dicas nas minhas pesquisas e que por a caso nem eram para o blog, mas achei tão interessante que decidi postá-las :D

 

Para comprarem o vosso vestido preto devem ter em conta e valorizar acima de tudo o vosso corpo. O preto dá uma ilusão de que são mais magras, é chique e clássica e combina bem com tudo.

 tipos de corpo

 Nesta imagem estão apresentados 5 tipos de corpo diferentes (oval - rectângulo - ampulheta - triângulo - triângulo invertido)

 

O objectivo deste post é ajudar-vos a com a ilusão de um vestido preto conseguirem tornar o vosso corpo no género de ampulheta.

 Oval

 

vestidinho preto corpo oval

Geralmente este tipo de corpo está a cima do peso ideal. Este é sem sombra de dúvidas o tipo de corpo mas difícil de tornar mais elegante e de causar a ilusão de que são mais magras.  

«Podes usar decotes em V ou U (chamar atenção para o colo), procurar cobrir os braços e deixar os pulsos de fora (parte mais magra do corpo) e exibir as perninhas a partir da altura do joelho. Nada de criar volumes, procura peças acinturadas, de preferência com corte evasê sem pregas e sem volume na saia. E fuje correndo como se não houvesse amanhã do género de saia em forma de balão. »

 

Devem combinar o vosso vestido preto com:

  • Blazer (bem acinturado)
  •  Acessórios 

 

 

Rectângulo

 

vestidinho preto corpo retangulo

Como os vossos ombros, cintura e quadris têm a mesma medida, então um efeito de ampulheta também é um desafio.

 

«Deves procurar um modelo evsê com volume leve na saia e no colo. Outra boa opção é um vestido corsetado com saia avolumada. Como peso não é o vosso problema, podem exibir mais as pernas e os braços, mas com moderação. Decotes em V, U ou canoa são muito bem-vindos para ti!»

 

Devem combinar o vosso vestido preto com:

  • Blazer (bem acinturado)
  • Acessórios

Ampulheta

 

vestidinho preto corpo ampulheta

 

 

 

 

Bem meninas, se têm este tipo de corpo posso dizer-vos que são umas sortudas! Quem é que não queria ter um corpo como o vosso? :D Um corpo proporcional. Qualquer tipo de vestido te assenta bem! ;) Por isso, deves-te orientar pelo teu peso, pois se tiveres acima do peso ideal o efeito de vestidos adesivos não será o pretendido. Se for este o caso, dá preferência a moldagens mais soltas. Caso o teu peso esteja dentro do ideal, então aposta naquilo que mais gostares e que achares que te favorece mais.

 

Evita! Cortes rectos, pois transformarão-te num triângulo e vestidos trapézio (que podem engordar-te um bocadinho de nada).

 

Triângulo

 

vestidinho preto corpo triangulo

 Evita! Cintura baixa, peças justas, curtas na saia. 

Aposta!  Cintos marcando a cintura.

 

 

Triângulo Invertido

 

vestidinho preto corpo triangulo invertido

 

Aqui (obviamente) o caso é inverso: quadril não é o teu forte. Um modelo de frente única vai valorizar o que tu tens. Não precisa de ter um decote gigante. Caso você opte por alças, procure as mais fininhas. E podes apostar no volume na saia, usando muito balão.

 

 

Espero que tenham gostado :D Bom Domingo! ;)

publicado por FashionCloset às 12:12 | link do post | comentar