Protege os teus seios do Sol

Tumblr_loz332mb7r1qg3pz9o1_500_large

 

É tão importante proteger o peito do Sol, tal como o resto do corpo. Porquê? Descobre neste post!

A pele do peito é bastante delicada e sensível que é obrigatório que a protejas dos raios UV. Evita surpresas desagradáveis tomando alguns cuidados, porque...

 

  • O biquíni não protege do sol. É verdade, o índice de protecção é tão baixo que nem se pode considerar que é um abrigo dos raios UV. Por isso, deves ter os mesmo cuidados em relação à aplicação de protector solar que tens com o resto do corpo, ou seja, aplica protector nas zonas que ficam tapadas e renova-o de 2 em 2 horas. Mesmo que tenhas pele e cabelo escuro, o índice deve ser, no mínimo, 15.
  • Não há protectores 100% à prova de água. Essa informação até pode constar no rótulo, mas não leves à letra, porque basta transpirares, jogares raquetes, correres na praia ou nadares um pouco mais para que essa eficácia fique comprometida. Mais uma vez te recomendo que não te esqueças de renovar o protector com regularidade. Até porque vi numa reportágem que o único componente que é resistente à água é o creme, a protecção vai-se após qualquer uma das actividades referidas em cima.
  • Os raios UV atravessam a água. E bastante, pois podem chegar até aos 60cm de profundidade, causando lesões na pele enquanto te delicías com um banho de mar ou piscina. Além disso, também se reflete na areia, aumentando, ainda mais o risco de apanhares um escaldão, péssimo para a tua saúde.

Adaptação de Cosmopolitan


Espero que tenham gostado desta curiosidade que encontrei e que achei bastante interessante para partilhar ;)

publicado por FashionCloset às 11:16 | link do post