Rosácea

 

Este é um problema com que algumas jovens se deparam e não sabem de que se trata e como o devem tratar, por isso neste post podes ficar a conhecer um pouco mais sobre este problema que afecta algumas de vocês! ;) 

 

O que é?

A rosácea é uma doença que provoca vermelhidão e borbulhas no rosto e é mais comum no sexo feminino. 

As suas causas estão associadas a problemas circulatórios, endócrinos, digestivos e do sistema nervoso. Com o passar do tempo, a vermelhidão torna-se permanente e podem formar-se pequenos derrames vasculares (telangiectasias).

 

Sintomas

  • Fase Inicial

               * Vermelhidão;

               * Sensação de Calor;

            * Ardor;

            * Mal-estar;

  • Evolução da Doença

              * Pápulas;

              * Nódulos;

              * Derrames Vasculares;

 

          Tratamento

 O uso de produtos tópicos suaves, nomeadamente, anfotéricos e suspensões neutras micelares, é associado ao uso de antibióticos e anti-inflamatórios. Em casos de couperose intensa deve ser realizado tratamento por laser pulsado de contraste (PDL) ou luz intensa pulsada (IPL) para resolução da vermelhidão.

 

Importante! Deves procurar um dermatologista desde os primeiros sintomas para prevenir a evolução da rosácea para fase inflamatória ou mesmo granulomatosa.

 

 

Dicas

Deves evitar as bebidas demasiado quentas, incluindo o álcool e não deves ingerir alimentos muito condimentados. ;) Deves ter em atenção à mudança repentina de temperatura que agrava os sintomas de rosácea.

 

Beijinhos,

publicado por FashionCloset às 19:18 | link do post | comentar