Pedido Desconhecido # Ultrapassar Insegurança

Tumblr_lio461e9xp1qacpy3o1_500_large

 

 
Olá meninas :D
 
Prometi que ia deixar os pedidos todos respondidos antes de ir de férias e é isso mesmo que vou fazer ;) Hoje venho responder ao pedido de uma leitora desconhecida. Ela tem receio de usar o que gosta, inclusivamente as peças mais femininas e menos básicas e quando as pessoas a confrontam dizendo que as mesmas lhe assentam mal, não se sente à vontado e confortável a usar essas mesmas roupas. Neste pedido vou ajudar tanto esta leitora como todas as que tenham a mesma insegurança relativamente ao look.
De Desconhecido a 30 de Julho de 2011 às 14:41
Olá!
Não conhecia o blog mas adoroo!! (E há muitos blogs que só se vê uma vez e não se tem vontade de ver mais --')
Tens boas dicas não haja dúvidas ;)
Eu sei que ainda é muito cedo mas gostava muito mesmo que falasses da roupa e acessorios do outono/inverno.
E só mais uma coisinha eu tenho imenso receio de usar o que gosto inclusive coisas mais femininas e coisas menos básicas e para além disso quando algumas pessoas me dizem que algo me fica mal não me sinto muito bem a usar essas coisas :( Como posso ultrapassar isso?

Parabéns pelo blog :D
Beijinho :)

 

Bem, quanto à questão das tendências Outono/Inverno 2011 eu já tinha esclarecido esta questão na resposta ao comentário da leitora, dizendo-lhe que iria fazer uma sequência de posts a falar das tendências tanto em roupa, cabelos, calçado, vernizes, etc. Estes post's vão agrupar-se ao Especial Regresso às Aulas.

 
Por isso, neste post apenas vou responder à 2ª questão.
 
Bem, não sei se tens ou não a auto-estima em baixo, mas mesmo que não aconselho-te a passar por este post pois acho que te vai ajudar imenso e fala de alguns aspectos que mencionas-te em cima.
 
Querida, não podes agradar a todos. Não podes pensar sempre no que os outros pensam, nem preocupares-te demasiado com os outros esquecendo-te assim da pessoa mais importante que és tu! ;) As pessoas são diferentes entre si e por isso não faças comparações que na maioria das vezes vão fazer sentir-te pior. Orgulha-te da pessoa que és! Afinal qual seria a piada de ser igual aos outros?
Evita conviver com pessoas (em meio escolar) que te fazem sentir inferior e sem valor. Muitas das vezes que te dizem que certas roupas ficam mal é por pura inveja. E mesmo que achem que ficam, o importante é que tu gostes!
Deves vestir peças confortáveis, que te agradem, ao teu gosto e sejam elas básicas ou femininas e menos básicas, desde que te sintas bem com elas, óptimo! ;) Tens que ser mais segura da pessoa que és! Se gostas das peças que vestes, então veste! Não podemos agradar a todos. Lembra-te sempre que o importante e fundamental é que agrades a ti mesma, que te sintas confortável e que vistas aquilo que te faz sentir bem! Acredito que, muitas vezes esses comentários desagradáveis sejam por inveja. Penso mesmo que tenhas a auto-estima um pouco em baixo, pois um dos factores da mesma é teres necessidade de agradar a todas as pessoas. E, quem sabe que não são essas críticas que te fazem que te mandam a baixo. Mas tens de ter coragem e erguer-te! ;) Confia mais em ti e nas tuas escolhas relativamente à roupa.
Para além disso, lembra-te que não podes ser perfeita e ninguém o é. 
 

 

 

publicado por FashionCloset às 12:35 | link do post | comentar