Como e porquê remover a maquilhagem?

Olá meninas :D

 

Remover a maquilhagem da nossa pele é muito importante. Mas como o fazer? E porquê? Vais descobri-lo ao longo deste post ;)

 

Se passamos o dia inteiro com maquilhagem é importantíssimo retirar-mos a mesma antes de dormir, pois é aí que a pele vai poder respirar e se deixarem a camada de maquilhagem vai muito mais difícil para a pele e por isso a acumulação de gordura e maquilhagem nos poros. Isto faz com que o aparecimento de espinhas/pontos negros seja mais provável e para além disso a hidratação natural da pele reduz.

Eye-fashion-make-up-makeup-purple-favim.com-118666_large
Como retirar a maquilhagem correctamente ?
passos 1 e 2
  1. Com um algodão e desmaquilhante, começa pela zona T ( testa/nariz/queixo)
  2. Depois, passa às maças do rosto. O movimento deve ser do centro para fora, como mostra a imagem ao lado, e com movimentos suaves. Repete as vezes necessárias até a pele estar totalmente limpa e os resíduos de maquilhagem ''fora'' da pele.



passos 3 e 4
3. Agora limpa a região dos olhos : com eles fechados, remove a maquilhagem fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externos do olho, como mostra a imagem ao lado
4. Depois, para finalizar basta fazeres a rotina de limpesa diária : lavar a pele, tonificá-la e hidratá-la, respectivamente !
E já está ! Vais ver que a tua pele ficará muito melhor de manhã !
''Sou muito preguiçosa para fazê-lo ! ''
Por vezes a preguiça, é tão má connosco que nem paciência para tirar o rímel temos! Se chegares a casa muito cansada a solução é usares uma toalhita umedecida para limpar muito bem o rosto, até que a maquilhagem saia. Na manhã seguinte lava muito bem a cara ... e pronto !
Preguiçosa? 
Se chegarem bastante cansadas ao ponto de não terem paciência para retirar a maquilhagem pelos passos em cima, então usem lencinhos humedecidos para retirar a maquilhagem. Passa em todo o rosto, do centro da fora, até que toda a maquilhagem saia. Escolhe produtos que limpam, tonificam e hidratam. Depois, na manhã seguinte lava o rosto.
 
Adaptado de Moda Capricho
 
Beijinhos :D Espero que tenham gostado..;)
publicado por FashionCloset às 12:03 | link do post | comentar