2 # Tipos de Lápis de Olhos

Olá meninas :D

 

Tal como prometido, trago-vos a continuação desta sequência de post's. Desta vez vou falar-vos dos diferentes tipos de lápis de olhos.

 

Deves conhecer todos os tipos de lápis, pois assim podes aprender a usar cada textura para criar efeitos diferentes! ;)

 

 

lapis-de-madeira

 

Lápis de madeira: este é o tipo mais tradicional, preferido pela maioria dos maquilhadores. Motivos? O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. Tenta achar um que seja meio termo, ou seja: que tenha mais pigmentação que o seco, mas que não borre tão fácil como o cremoso. Já as cores podem variar do preto básico ao verde neon.

 

 

lapis-kajal

 

 

 

 

Kajal: Este é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplica com um traço firme e depois faz o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquelas festas com imensa gente, em que transpiras muito.

 

 

lapis-esferografico

 

 

 

 

Esferográfico: Ele parece mais uma caneta e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, deves passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não te desesperes: use um cotonete para consertar o traço.

 

Dicas

 

lapis-bege

 

 

 

 

  • Usa o lápis bege, ao invés do branco, para contornar o lado de dentro dos cílios inferiores. Esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural que o do lápis branco.
  • Se tens a pálpebra caída, o lápis pode ir borrando as tuas pálpebras à medida em que piscas a mesma. Evita este problema aplicando um pouco de pó sobre elas antes de passar o lápis. E prefire lápis mais sequinhos!
  • Investe num afiador próprio para lápis: o teu lápis precisa estar sempre afiado para que o resultado seja incrível!

Adaptado de Moda Capricho

 

Espero que tenham gostado ;)

 

publicado por FashionCloset às 12:09 | link do post